8 de abr de 2009

SENSATION(AL)!

Não há como começar esse post se não for com assim: SENSATIONAL!

Desde o início da divulgação a festa prometia ser uma das melhores já vistas pela Terra Brasilis. Site muito bem feito, divulgação bem organizada e estruturada, grandes djs, a idéia de se usar branco como manda o figurino da Sensation White, a Árvore do Amor… Tudo muito bem organizado para que deixassem nas pessoas o sentimento que deixou…Calma que já falo disso!

Bom, fui de metro ao Anhembi, muita gente de branco e já rolava azaração no vagão mesmo… Preocupado em chegar logo para pegar a minha credencial fui a pé, também, não podia pegar o ônibus do evento, já que eu não tinha ingresso…rs… Mas mesmo que pudesse pegar o ônibus que fazia o traslado Metro-Anhembi, não o faria, pois, a fila era gigantesca! Pelo que me informei foram disponibilizados 12 ônibus, mas a quantidade pessoas que optaram por esse meio de transporte foi enorme. Mais uma idéia sensacional da organização: festa com nome de cerveja, a galera vai beber, tem a lei para respeitar, então deram um bilhete (ida e volta) de metro para TODOS que comprarm ingresso! Beber com responsabilidade!

Cheguei lá e fui procurar o portão 14 aonde deveria retirar minha credencial, chegeui sem maiores problemas, mas porque conheço o local, mas o pessoa do staff não fazia a menor idéia de onde era o portão, claro que fui testando a galera, tinha que saber para depois contar, né? Fui muito bem atendido, peguei a credencial sem o menor problema, entrei na sala de imprensa e já abri um sorrisão: 3 geladeiras com Skol, água e refri… Pensei: “Que beleza! Vou ver Djs de 1ª, tomar breja de 1ª e tudo isso de graça”! E depois reparei na mesa de lanchinhos e num mini freezer com lanches Hot Pockets da Sadia para esquentar num microondas que tinha lá!!!

Mas deixei isso para depois, aproveitei que ainda havia muito espaço para circular e fui conhecer a estrutura montada: caixas, bares, camarotes, loja oficial e claro o palco: a Árvore do Amor. Apagada ela já impressionava, não via a hora de começar a festa e ela ficar acesa!

Galera, a estrutura estava sensacional, bares grandes, um lounge da Editora Abril, onde depois a mulherada ficou tirando fotos em poses sensuais ao lado do logo da Playboy e da VIP….rs! Que maravilhaaaa! Quanta anjinha de branco!
Havia ainda o stand o do Axe Instinct, da Marlboro e uma loja oficial, que estava lotada e não me atrevi chegar perto.

Vou resumir a partir daqui para não ficar cansativo…rs!

A árvore acendeu na hora programada (tudo ocorreu na hora programada, sensacional!) com um show de luzes, fontes d’agua, malabarismos, fogos de artifício e o mestre Gui Boratto! Quando tocou o hit Beautiful Life eu pirei, acompanhado de outras milhares de pessoas!

Havia telões espalhados mostrando imagens psicodélicas, imagens dos djs tocando, entre uma entrada e outra dos djs uma voz fazia uma narração que era traduzida nos telões. Falava de amor, desejo, sedução… E óbvio que rolava mesmo muita azaração e pegação nas pistas e nos camarotes…

Os djs foram um caso a parte, cada um fazia a galera vibrar de um jeito diferente… Quando tocavam seus hits era visível a alegria de muita gente, mas sabe aquela música que só quem é fã realmente sabe cantar? Ai sim se via uma alegria verdadeira no rosto de algumas poucas pessoas!

Como eu disse num post há alguns dias: esse evento teria muita gente que ia para tirar foto e pouco conheciam dos djs que estavam se apresentando… Isso ficou óbvio quando acompanhei umas amigas que estavam fazendo uma reportagem e na entrevistas 75% das pessoas respondiam que estavam lá para ver todos os djs e na hora de citar um nome, meio que ficavam sem graça e falavam do Gui Boratto, que tava tocando na hora…rs! Um cara que foi entrevistado foi O sincero: “Tô aqui por causa da mulherada, para beijar na boca, o som pra mim é secundário”. Quase mandei ele ir pra uma micareta, mas…Normal, isso não tira o brilho da noite que estava perfeita!

Afinal eu não precisei ficar em filas enormes no caixa ou espar meia hora para pegar 2 chopps no bar como uma amiga ficou, eu ia na sala de imprensa e pagava a minha lata de Skol geladinha…rs!
Pra ser sincero foi a única reclamação que ouvi da galera, demora no atendimento dos bares…

Gui Boratto, Ferry Corsten, Fedde le Grand e Mark Knight, pra mim os 4 melhores, que fizeram a galera dançar mais, sem claro desmerecer Erick E e Mason! Ah… Sem esquecer o Megamix que foi um show sensacional de fogos, acrobacias e luzes… Mais Sensational que o início da festa!

Uma coisa que me chamou bastante a atenção e que fiquei realmente feliz: vi algumas grávidas (umas bem gatas) curtindo a noite com seus maridos e com certeza estavam introduzindo seus bebês no mundo da música eletrônica! Que bom né? Assim eles não acostuma desde pqeuenos a ouvir algumas porcarias por ai…rs!

Ah! Também não vi e não soube de nehuma briga, a galera realmente foi para celebrar o amor… Casais heteros, homos, tiozões e tiazonas… Gente de toda raça, credo, idade em harmonia, se respeitando e em festa… Isso é o Mundo da Música Eletrônica! Sem preconceitos, sem rótulos, só paz, amor e muita, muita música boa!

Uma noite inesquecível, uma noite SENSATION(AL)!

Namaste,
Caue!

Ps.: Em breve os vídeos e as fotos… Ainda estou com pequenos problemas técnicos…rs!