26 de jun de 2009

Imortal!

Não me importa se você é Black or White, se você é Bad ou se sua vida foi um Thriller! Para mim só importa que sua música Heal the World mesmo quando They Don´t Care About Us…

MJ Toy 01 Quando eu chegava em casa no ínicio da noite depois da escola, lá pelos início dos anos 80, logo quando surgiu Thriller, em 83 se eu não me engano, já deixava a mochila largada na sala e ligava a televisão para assistir o “curta metragem” (como você gostava de chamar e não video clip) do Thriller e minha mãe gritava da cozinha: “Depois você fica sem dormir por causa dos pesadelos com esse clip ai!”. Claro que eu nem dava ouvidos para minha mãe e assistia o vídeo todo para ai sim lavar as mãos e ir jantar… E claro ter pesadelos no meio da madrugada com aqueles mortos vivos dançarinos…

Lembro como se fosse hoje quando o clipe Black or White foi lançado e foi apresentado pela 1ª vez no Fantástico. Na sala estava meu pai, minha mãe, minha irmã e eu e ficamos todos de boca aberta com aquele efeito, até então novidade, “Morpho”, onde as pessoas se transformavam uma nas outras… Era simplesmente SENSACIONAL! Fomos dormir horas depois, pois, ficamos falando do video…

Tenho outras diversas histórias pessoais que estão diretamente relacionada com as músicas do Michael Jackson, teria que usar boas horas do meu dia para escrever cada uma delas da maneira que eu gostaria e que o MJ merece.

Infelizmente perdi um ídolo, um cara que sem saber que eu existia me ensinou a gostar de música e de dançar… Falando nisso lembrei de uma história engraçada… Aconteceu há muitos anos nas Pitangueiras, Guarujá (litoral Sul de SP).

MJ Arcade 01Eu era viciado em fliperama, gastava minha mesada em fichas quando ia para lá… Jogava principalmente jogos de corrida ou de luta. Mas um dia cheguei no “flipper” e tava tocando uma música do MJ. Olhei e arregalei os olhos e vi que havia o jogo Moonwalker para arcade!! Já havia jogado no Master System e no Mega Drive, mas para arcade?? Pirei!!! Passei 2 semanas jogando aquele jogo, vício mesmo, o que juntava de gente para ver os efeitos especiais e as músicas não tinha visto igual!

MJ Arcade GifQuando finalmente consegui terminar o jogo, sai fazendo (ou tentando fazer) o Moonwalker no meio do lugar… Foi hilário, tinha gente que bateu palma e deu muita risada!

O mundo está mais triste, menos dançante com sua partida!

Michael você é e sempre será o Rei do Pop! A música e os vídeos de música nunca mais foram os mesmos depois de você e tenho certeza que nunca mais veremos alguém vender tantos discos, ser tão amado e ser tão importante na minha vida musical como você foi, é e sempre será!

Espero que sua morte seja mais um pesadelo causado pelo video do Thriller, como tantos outros que eu tive… Por que tá difícil acreditar que você se foi!

Namaste,
Caue