1 de jul de 2009

A Magia dos Festivais

Contamos os dias... E quando o dia chega, contamos as horas... E quando chega a hora, queremos que os dias e as horas parem e que tudoa nossa volta dure para sempre... Queremos curtir cada segundo que passa, mas que esse segundo só passe dentro de nós... Queremos estar com os amigos e ver o sol nascer... Queremos pirar com a lua crescendo e iluminando o main floor... Queremos curtir cada batida do nosso coração ritmada com a magia que sai das caixas de som!
Um festival nos leva por alguns dias para um mundo mágico. Um mundo onde não precisamos pegar trânsito, aguentar aquele chefe mala, poluição e outros aborrecimentos de nosso cotidiano. Poderíamos viver eternamente nesse mundo em total harmonia com a natureza, com as pessoas e principalmente com nós mesmos.
Uma das magias dos fetivais é essa ligação que temos com a natureza. Uma sinergia tão antiga que nos remete a um sentimento quase selvagem, nossos sentidos ficam mais aguçados, curtimos o perfume do orvalho da manhã, sentimos uma alegria indiscritível ao dancar descalço em contato com a terra, nos enchemos de paz quando apreciamos o sol nascer naquela paisagem perfeita, sentimos a pureza das gotas de chuva em nossa boca enquanto dançamos ao som de uma música envolvente e que deliciosamente nos leva longe de tudo que estamos sentindo, mas ao mesmo tempo deixa esses sentimentos mais extremos...
Ficamos mais próximos dos amigos e também daquela pessoa que nunca vimos antes, mas que está ali do nosso lado dançando na mesma sintonia. Descobrimos o verdeiro valor de uma amizade ou damos ainda mais valor para aquela antiga, ficamos mais intímos daquele amigo que sempre esteve ao nosso lado, independente do momento ser ruim ou bom.
Também ficamos mais intímos de nós mesmos, vamos nos descobrindo, vemos novos defeitos e novas qualidades, vamos nos espiritualizando, evoluimos e buscamos ser pessoas melhores, tentamos levar desse nosso mundo mágico o que aprendemos e tentamos fazer daquele outro mundo que vivemos seja por sua vez um pouco melhor, um pouco mais parecido com nosso mundo mágico.
Depois de um festival renascemos tendo o privilégio de ter mais experiência, de sermos melhores e de temos a certeza que ainda podemos fazer um mundo melhor para as futuras gerações. Um mundo feito com Paz, Amor, União e Respeito!

Aproveite!

Namaste!