26 de mai de 2010

PlaygroundSP, que festa!

Imagem5

A ansiedade para essa festa foi algo que há tempo não se via… Era no Twitter, Facebook, na comunidade do Orkut, enfim aonde você ouvia ou lia comentários sobre a festa tinha alguém roendo as unhas de ansiedade, fazendo contagem regressiva e falando que não aguentava mais esperar!

Enfim chegou o dia 22/05/2010, a 1ª coisa que fiz foi entrar na internet para ver se nenhum juiz fanfarrão ou algum bombeiro sem noção havia embargado a festa… Nenhuma notícia ruim e o 2º passo foi conferir a previsão do tempo. Depois ligar para a galera e combinar os últimos detalhes… Fiquei preocupado, pois, tinhamos um grupo de 20 e poucas pessoas e cada um chegando em horário diferente… O dia demorou a passar então comecei a fazer outras coisas para ver se esquecia do relógio… Começou a chover em São Paulo no início da tarde, uma garoa fria, fina e chata e voltei a olhar a previsão do tempo em Itu: 0% de probabilidade de chuva, olhei no Weather Channel e no Clima Tempo para ter certeza…rs!

Bom vamos a festa: chegamos lá por volta das 23 horas, o estacionamento ainda estava tranquilo, mas as filas não… Era uma galera com ingresso de pista da Electrance na fila de backstage, gente com ingresso de backstage na fila de pista… Gente que não havia cadastrado ingresso. No local, aonde havia 3 guichês escrito “Lista”, apenas dois guichês estavam checando lista “x” o outro estava checando lista “y”, até ai foram 30 minutos de fila e meu nome não estava lá! Ai me mandarm ver na entrada de serviço se constava meu nome na lista, por sorte ao chegar lá encontrei sem querer o Guilherme que foi meu contato na Carambola Records e que me acalmou: “Sim, seu nome tá na lista, só apresenta seu RG e boa festa, nos vemos lá dentro!” UFA!

A galera que estava comigo demorou mais uns 15 minutos para entrar devido a demora na revista e acabamos perdendo Vibe Tribe e Propulse (também atrasamos para sair de Sampa).

Aproveitei para filmar um pouco alguns brinquedos e ver o preço para saltar de Bungee Jump, que me assustou mais do que a altura, não que estivesse caro, mas eu que estava com pouca grana…rs!

Quando comecei a filmar meti o pé num buraco que haviam feito para colocar algum poste e tal, informei uma pessoa que tava com a camiseta da Playgrouns e rádio e o buraco foi tapado rapidamente! Nota 10! Acabei não indo em nenhum brinquedo pois já tava meio pilhado por causa da fila lá fora e porque queria ver Animalis… E depois esqueci mesmo dos brinquedos!

O line estava sensacional, a vibe da galera estava incrível, mas dei “sorte” de logo no começo da noite aparecer os “amigos do frevo” com aquels guarda-chuvas que deveriam ser banidos das nossas festas… Mas nada iria tirar a alegria daquela noite… Enquanto tocava Animalis e a lua dava seu show a galera ia se encontrando e a noite melhorando!

A melhor apresentação da noite com certeza foi dos Israelenses do Sesto Sento que vieram com o time completo para a festa… Guitarra, vocal e a batida contagiante levou a galera a loucura, ainda mais com o live sendo fechado com Lift Me Up… Simplesmente Phodástico!

Wrecked Machines, GMS (só com o Riktan, mas mesmo assim destruidor), fizeram a alegria da galera, assim como o Pixel e Growling Machines (sem o vocal do Celdweller). O Atraso do Astrix assustou muita gente, assim como ver a K.I.T.T.Y no Rollercoaster Stage…

 

Nas outras pistas fiquei muito pouco, vi um pouco de Felguk e Bruno Barudi e vi D-Nox de um ângulo diferente…rs!

Vamos aos pontos negativos e positivos:

No Good

- Falta de sinalização adequada para a organização de filas: imprensa, Electrance, convidados, etc;
- Som muito baixo na pista principal e algumas falhas;
- Muitas vezes o som da Rollercoaster se misturava com a Backstage;
- Pouquíssimos lixos;
- Preços das bebidas;
- Em todas as festas falta uma cobertura no Main! Faz toda a diferença seja na chuva ou no sol, além de adicionar um visual mais psicodélico a festa;
- Muitos guarda-chuvas (tem que ser proibido).

 

ok_icon

- Line up sensacional;
- Segurança dos brinquedos;
- Educação dos seguranças (não vi abusos como vi em outras festas;
- Bebida gelada a festa toda no bar do Backstage;
- Ninguém expulsando a galera na hora de ir embora (pelo menos não reparei);
- A decoração do palco principal a noite ficou muito legal;
- Atendimento no bar.

O line up e o clima da festa fizeram com que qualquer ponto negativo fosse deixado para trás, sinceramente foi umas das melhores festas que fui nos últimos anos! O núcleo está de parabéns e sei que todos esperamos que tenhamos muitos mais festas com essa qualidade!

Quer ver mais fotos? Acesse o nosso Flickr! Ps.: As fotos foram tiradas pela dupla De², valeu Dedé e Deh!!
Quer ver mais vídeos? Acesse nosso canal no Youtube!

IMG_6530

Namaste!